sexta-feira, dezembro 29, 2006

Sejam bem-vindos!

A partir de hoje passo a compartilhar esse pequeno espaço com vocês. Aqui vou relatar todos os detalhes sobre o que denominei de "PROJETO QUÉBEC" que não é apenas uma ideia, uma intenção...é de fato um projeto de vida.

Vou tentar ser o mais didático possível, explicar todos os tramites e situações pelas quais passei e vou passar nessa jornada para obtenção do visto de residente pernamente do Canadá que, como o nome já explica, me dará o direito de morar em território canadense com os mesmos direitos e deveres dos cidadões daquele país (exceto voto e passaporte).

Alguns devem estar se perguntando o porque da escolhe da província de Québec...pois bem, é a única região do Canadá que possui um programa específico de incentivo a imigração de profissionais qualificados de todas as partes do mundo, é uma das regiões mundiais de melhor qualidade de vida, é um lugar que oferece segurança ao cidadão (quem mora no Brasil imagina como deve ser bom viver com segurança), é uma região onde as ofertas de emprego são promissoras...enfim, há uma série de pontos positivos que eu poderia quase que infinitamente descrever aqui e certamente minha intenção é fazer...mas é necessário que as informações sejam passadas de forma gradual porque são muitas.

Bem, para começar eu acho que é mais ou menos. Amanha vou postar aqui sobre esse meu sonho de morar fora do Brasil, como tudo começou e como os caminhos da vida me levaram a escolher o Canadá como meu futuro país.

PS.: Vou tentar ilustar cada postagem com uma foto, para que a leitura fique sempre divertida e interessante.

PS.: Ao lado vocês também poderão encontrar uma seção de links que sempre estarei atualizando e compartilhando com vocês as páginas que nos possam fornecer informações importantes.


Essa é a bandeira do Quebec (provincia), com seu azul e branco tradicional.

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Filipe,

Em primeiro lugar, desejo parabenizá-lo pela criação deste Blog. Tenho certeza de que será útil a muitos brasileiros!

Gostaria de fazer uma pequena correção quanto à legenda da foto da bandeira.

Não se trata da bandeira de Quebec, mas da bandeira DO Quebec.

É importante fazer a distinção entre Quebec (cidade, Ville de Québec) e o Quebec (província, Province du Québec).

QUEBEC (ou QUÉBEC) é quando se refere à CIDADE DE QUEBEC (onde está sediada a Assemblée Nationale du Québec).

O QUEBEC (ou LE QUÉBEC) é quando se refere à PROVÍNCIA (CUJA "Capital Nacional" é a cidade de Quebec).

A propósito, eis nesta página da Wikipedia (em português) a bandeira de Quebec:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Quebec_%28cidade%29

e Wikipedia (em francês):
http://fr.wikipedia.org/wiki/Drapeau_de_Qu%C3%A9bec

Um grande abraço,

Mariana Estevam

4:04 PM  
Blogger Filipe Calado said...

Valeu Mariana!

Farei a correção agora a mesmo e fico feliz por tu ter gostado do Blog. Minha vontade nisso tudo é realmente informar e incentivar que outros brasileiros sigam o mesmo caminho que eu optei por seguir.

4:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ótima idéia! Tenho pensado em me estabelecer por lá e preciso de dicas das mais diversas.

Parabéns!

7:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

cara,moro em olinda(pernambuco)!
tenho 18 anos!
planejo em 2008 me aventurar por quebec,sei q nao eh um mar de rosas!
mas tenho o mesmo pensamente teu sobre o Brasil,apesar de amar meu país!
e desejo mais pra mim,e vejo nisso,uma oportunidade de mudar minha vida!

me inscreví nessa palestra,
e etc!

achei mt boa tua ideia,de fazer esse blog!

vou colocar aqui meu blog.!
aí tu comentar algo!

http://our-karma.blogspot.com/

obg!

6:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Felipe

Tenho um grupo do yahoo chamado DestinoCanada e achei o seu blog interessante.

Gostaria de pedir sua permição para adicionar o link ou mostrar o blog para as pessoas do grupo que, assim como você, tem este objetivo de ir para o Canadá.

Espero não incomodá-lo com isso.
Parabéns pelo blog!

Grupo DestinoCanada.

10:45 AM  
Blogger Borboletinha said...

Parabens pelo seu blog , certamente ajudara a muitos ... esse tem sido um sonho meu desde 2000 andou um pouco aadormecido mas agora sinto ele cada vez mais real estou ainda no inicio do processo de preencher os formularios... é inicio mesmo. Mas lendo algo tive a informaçao q deveria envia-los a um escritorio de imigraçao em SP , porem vez ou outra leio algo sobre Buenos Aires.. e fica a duvida , afinal para onde devo enviar? Obrigada

3:51 PM  
Blogger Monalisa Targino said...

Oi Felipe,

Me chamo Monalisa,moro em Maceió e no final desse ano acabo minha graduação em enfermagem. Hoje assisti uma reportagem no Bom Dia Brasil cujo a manchete foi:
"Canadá busca no Brasil profissionais que estão em falta em Quebec
São oportunidades de emprego para enfermeiros, médicos, economistas e muito mais. Os salários vão de R$ 5 mil até R$ 10 mil por mês."
Então, já faz algum tempo que pretendo ao me formar ir morar ai, pois tenho um casal de amigos que já moram aí... Daí ao pesquisar na internet, achei alguns blogs com informações sobre o processo de imigração, ao achar o seu blog e o do Pedro, me empolguei muito para ir, mas vi que a pessoa tem que ter no mínimo dois anos de experiência na área... é verdade mesmo??
Quando ao processo para o visto, demora em média quanto tempo??
Se você puder me ajudar, a ajuda será bem vinda. Grata, Monalisa.
P.s: Qual o site que me informo sobre a data e local das palestras??

11:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, primeiramente meus parabéns pela iniciativa, Sou Robson tenho 34 anos formado em logistica, e vou participar da palestra, mais tenho um pouco de receio por que nunca estive fora do Brasil, quais os conselhos que vc pode informar.

Att Robson

12:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, primeiramente meus parabéns pela iniciativa, Sou Robson tenho 34 anos formado em logistica, e vou participar da palestra, mais tenho um pouco de receio por que nunca estive fora do Brasil, quais os conselhos que vc pode informar.

Att Robson

12:43 PM  

Postar um comentário

<< Home