segunda-feira, janeiro 01, 2007

Como tudo começou - Parte 2

Neste 2006, em meados de maio, deixei o escritório em que trabalhava como arquiteto-colaborador em busca de outras perspectivas profissionais. Paralelo a isso, tinha resolvido buscar mais informações e oportunidades para viver fora, de repente esse seria o momento ideal para uma pós-graduação. Não lembro exatamente como, mas achei e entrei na página do Escritório de Imigração de Québec em Buenos Aires, responsável por atender ao Brasil (cujo link está ao lado) e pude ler alguma coisa sobre o processo de imigração e como esse procedimento estava sendo incentivado e, de certa maneira, facilitado a quem atendia os requisitos (falarei deles mais adiante).

Ainda nesta homepage, encontrei o informativo de que haveriam algumas palestras em cidades brasileiras onde seria explicado o processo e poderíamos conhecer um pouco mais da província de Québec. Felizmente, haveriam palestras em Recife (mês de junho, creio). Não perdi tempo e fiz minha inscrição para a palestra, fui, gostei e fiquei mais empolgado ainda. Agora, eu tinha a certeza de que era aquilo que eu queria e que aquela seria a oportunidade da minha vida, a grande chance da realização do sonho.


Precisa falar mais alguma coisa sobre a imagem?

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ótima iniciativa, Felipe!!

Depoimentos às vezes são mais motivadores do que informações oficiais. Boa sorte na sua jornada e valeu por dividir a experiência com tantos que pretendem seguir a mesma trilha.

7:40 PM  
Blogger Luis said...

A caminhada é longa... BOA SORTE!

Abraços, Luís.

1:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

Felipe,

viu o "anúncio" do teu blog na comunidade da qual faço parte "Quero ir para Quebec" e vim conferir. Fiqeui feliz ao ler este blog e pode ter a certeza que vou ser sua leitora mais fiel. Um beijão. Vou ficar aguardando atualizações sempre. Se quiser pode me adicionar no Orkut. Paula de Carvalho.

10:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Felipe,
Penso da mesma forma que você! Tenho 37 anos, dois filhos e estou me preparando para morar no Canadá. O Brasil não respeita seus cidadãos!

8:04 PM  

Postar um comentário

<< Home